Thursday 4 December 2008

Foi você que pediu um debate num blogue de grande audiência sobre as "break up songs"?

Na blogosfera, as ideias espalham-se como vírus. O Cachimbo de Magritte iniciou as hostilidades, a peleja continuou no Entre Deus e o Diabo, mas foi o jugular que declarou guerra aberta para escolher as melhores "songs of love and hate". Por lá passaram todúdia de ontem a arremessar com vídeos e comentários, provando que o tema das canções de amor & seus derivados, as canções de separação, apaixona como poucos.

Coincidência curiosa é a questão ter surgido exactamente uma semana depois de nós aqui no Diabo a Quatro termos feito um referendo para eleger a melhor "break up song" de sempre, inspirados no blogue a solo da nossa Joaninha. O que prova que a Ju & seu Isto é de Joana estão, blogosfericamente falando, muito à frente do seu tempo (muito, quer dizer: exactamente uma semana). Blogue denso & quasi-secreto, pois, mas vanguardista. Como aliás eu sempre disse...

Pronto, agora vou colar aqui o Unravel da Björk porque me apetece e porque todos os pretextos servem para ouvir esta "love / break up song". E também porque os versos me dispensam de postar o Speak of the Devil de hoje, combinando os dois assim numa espécie de pague 1, leve 2. Reparem na letra e verão que sim, também se fala no diabo:

While you are away
My loves comes undone
Slowly unravels
In a ball of yarn
Devil collects it [Aham!] with a grin
Our love in a ball of yarn
He'll never return it
So when you come back
We'll have to make new love

4 comments:

  1. bela canção...

    conheces o 'Martha, my dear' (lol) que o Paul Macartney escreveu, também não é má de todo...

    beijinhos, belo post ;-)

    ReplyDelete
  2. Cada um puxa a brasa à sua sardinha... ;-)

    ReplyDelete
  3. Sabes, ó meia-de-leite, que a Martha era a cadela dele?
    Sem ilações. :p

    ReplyDelete
  4. ela por acaso as vezes era uma cadela ;-P

    lol

    ReplyDelete