Monday 1 December 2008

Diabo a quê?

Aqui há atrasado, como se diz no Porto, o irmão sugeriu que tornássemos este blogue privado, só acessível aos da casa e a uns poucos amigos de confiança. "Estamos a revelar demasiado", avisava ele - tradução para "és uma desbocada: tinhas de revelar ao mundo que a Joana andou semi-nua pelo quintal até aos dois anos?!". A Administração, com o bom-senso de quem gere há anos um blogue super interessante mas demasiado denso para o comum dos internautas, pôs água na fervura do condomínio. "O H. que se deixe de vaidade. Quem é que ele pensa que vai ler aquilo??"

Palavras premonitórias: tirando a Administração, que se sente co-responsável por me ter metido neste negócio, é preciso andar atrás dos outros dois para escreverem no blogue ou lerem os posts - "Sim, já sei que tiveste um desgosto amoroso/perdeste o emprego/estás preocupado com a crise financeira, mas já FOSTE HOJE AO DIABO A QUATRO?!"

Mas pronto, a gente achava que teria sempre uns quantos leitores transviados à procura de DEVIL WORSHIPPERS HAVING SEX. Ou NAKED LITTLE GIRLS (vide acima). Ou DEVIL WORSHIPPERS HAVING SEX WITH NAKED LITTLE... Ok, ok, estão a ver a ideia.
Hèlas - uma semana depois do post sobre a questão fracturante para acabar com todas as questões fracturantes, o cenário é claro. O referendo sobre a melhor "break up song" teve quatro, repito, quatro votos (é fazer as contas). Ou a participação cívica anda pelas ruas da amargura, ou podemos começar a publicar posts com os nossos números de telefone e os PINs dos cartões de crédito...

Resultados da consulta (im)popular: empate técnico entre quatro dos dez candidatos ao título da melhor canção de separação, com um voto cada (25% do total). Receberam a preferência dos (e)leitores:

- Trocando em miúdos, Chico Buarque (categoria "passa pra cá os CDs")
- Five years, David Bowie (categoria "break up high on coke")
- You oughta know, Alanis Morrissette (categoria "Atracção Fatal")
- Sound of Music / Música no Coração (categoria "Ahn? Era pra ver se estavam atentos").

Os participantes podem levantar os prémios na recepção do Diabo-a-4, durante as horas de expediente.

No comments:

Post a Comment