Tuesday 23 December 2008

O Natal às avessas

Este ano o Natal vai ser todo ao contrário.
A mais velha em Inglaterra, a mais linda em S. Mamede, o gajo em Trás-os-Montes e eu, a caçula (ou trombadinha, conforme a disposição), sozinha com a progenitura.
Como se tudo isto não bastasse, depois do jantar vou para o Campo Alegre ter com os Samaritanos e, mais que não seja, provar das nossas sobremesas natalícias.
Queria um pinheiro apanhado nos pinhais de Zava, cheio de resina, enfiado num balde de terra e meia-hora mais tarde transformado na mais bonita árvore de Natal pela linda, com a minha ajuda.
Queria o gajo a tomar conta das rabanadas com o seu humor típico, queria a mais velha a conversar à lareira enquanto fuma um cigarro, queria a progenitura a dormir a sesta ou pelo menos a não chatear, queria fazer de Pai Natal no jipinho e entregar as prendas antes de jantarmos, queria a fogueira gigante de Vilarinho, os risos com a madrinha, até a missa do galo com o gajo a cantar baixinho "já ressuscitooouuu".
Este é o Natal que tenho dentro de mim.

3 comments:

  1. pede um empréstimo e compra casa em mogadouro ;-)

    ReplyDelete
  2. E assim fica uma pessoa a saber que o seu papel no Natal dos outros é fumar um cigarro... Well, I can do that!

    ReplyDelete
  3. "a mais velha a conversar à lareira enquanto fuma um cigarro", conversar being the operative word.
    Eu tenho culpa que tu não faças nadinha no Natal? :p

    ReplyDelete